Trocas e Devoluções

PRAZO:

- O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção de troca ou devolução da mercadoria.
- Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 30 dias corridos, após o recebimento.


CONDIÇÕES:

Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos e com prazos determinados.

1) Produto com defeito de fabricação; (sem uso; mercadoria com uso verificar tópico 4)
2) Erro no envio como: Tamanhos, Cores e etc.

Motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor: 

1) Numeração não serviu;
2) O produto não atendeu as expectativas.

 

COMO REALIZAR O PROCEDIMENTO DE TROCA:

- Escolha o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indique esta escolha através dos nossos canais de atendimento (e-mail, telefone ou whatsapp).
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito através de transferência ou depósito bancário. 


IMPORTANTE: O novo produto só será enviado após o recebimento do outro.

 

REGRAS PARA SUBSTITUIÇÃO DE MERCADORIA:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Veleiro Shop se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

 

PRODUTO COM DEFEITO:

- Os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, é necessário que o cliente envie fotos para o e-mail contato@veleiroshop.com.br, e após o contato, será enviado as instruções para postagem do produto para análise. A mercadoria deverá ser devolvida em sua caixa original.

- Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.  

- Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos: 

1) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 
2) Indícios de uso inadequado do produto; 
3) Desgaste natural em decorrência do uso; 
4) Lavagem e manutenção inadequada do produto; 

 

REEMBOLSO/CANCELAMENTO/ESTORNO:

- Em qualquer compra feita em nosso site, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após a compra. Caso o produto já tenha saído de nosso centro logístico, o cliente não deve aceitar a encomenda no momento da entrega, para que o produto volte até nossa central. Caso o cliente aceite a entrega, o custo da devolução (frete) será por conta própria.

- Se o pagamento da compra foi efetuado por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, através do PagSeguro. Caso o pagamento tenha sido feito através de boleto bancário, a devolução do dinheiro ficará como crédito na conta do PagSeguro, e nesse caso o cliente pode transferir o dinheiro para sua conta bancária ou utilizar para outras compras online que utilize essa forma de pagamento. Se o pagamento foi realizado através de depósito ou transferência, faremos a devolução em até 2 dias úteis, nos dados bancários informado pelo cliente.

- Em todas as opções de cancelamento, só é realizado o procedimento de estorno após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

MERCADORIA DEVOLVIDA AO REMETENTE:

- Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivo de endereço incorreto ou tentativas de entrega sem sucesso, o frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja. Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a equipe de SAC, via e-mail ou whatsapp, para que a alteração no pedido seja efetivada. A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas as futuras compras.